CONSUMIDOR JÁ CONSIDERA CANAL ONLINE COMO OPÇÃO DE COMPRA

O último artigo da série de insights sobre o nosso mais recente estudo “Mudanças no Mercado Brasileiro 2016: O que você precisa saber sobre o consumidor” traz o canal online como importante reflexão para o atual cenário de consumo.

O comércio eletrônico vem ganhando aceitação no país e expandirá 43% em 4 anos. Embora o brasileiro já tenha cultura de e-commerce, ainda é muito concentrada em categorias de produtos eletrônicos, livros e DVDs.

E por que compram pela internet? Nossa análise observou que as principais razões pelas quais os brasileiros compram online são:  gostar da experiência de compra, achar divertido e se encaixar melhor aos horários de sua agenda.

É importante destacar que o mercado de bens de consumo ainda apresenta oportunidades de desenvolvimento no Brasil, que hoje se destaca no meio online pela venda de produtos de Higiene&Beleza (83%). Nesse sentido, qualidade e frescor dos produtos, efetividade da entrega e equação de economia são os principais fatores que devem ser superados.

E você, como prefere fazer suas compras?

 

Fonte: nielsen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *