Dicas para ser mais produtivo

Ser mais produtivo é também uma das suas preocupações? Saiba que esse
assunto deixa inquieto diversos empreendedores no Brasil.
Afinal, a produtividade é importante para que a empresa tenha bons
resultados e assim consiga crescer. Entretanto, ser produtivo não é uma tarefa tão simples, já que o dia a dia é cheio de armadilhas e distrações que fazem com que o foco se perca. Todavia, não é preciso se preocupar, pois abaixo você encontra algumas dicas importantes de como ser mais produtivo.

Aprenda a priorizar as atividades

Não tem nada pior do que chegar ao fim do dia com a sensação de que
não conseguiu cumprir uma tarefa que era realmente importante. Por conta disso, uma das recomendações mais importantes para a produtividade é saber priorizar as atividades. Isto porque, muitas vezes se perde tempo demais com coisas que não são importantes. Então, faça uma lista das suas demandas diárias e coloque no topo aquelas que precisam ser feitas com mais urgência. Com certeza essa simples mudança já vai ajudar bastante na sua eficácia no ambiente de trabalho.

Mantenha o foco

Manter o foco é também uma dica essencial na busca por um dia mais
produtivo. Isto porque, muitos gestores caem na besteira de achar que a multitarefa é a chave para o sucesso. Entretanto, quando você faz várias coisas ao mesmo tempo é muito provável que nenhuma delas saia exatamente como planejado.
O resultado? Você vai ter retrabalho, ou seja, mais tempo vai ser perdido
em algo que já deveria estar feito.
Desse modo, manter o foco e se concentrar em apenas uma única tarefa é a melhor maneira de ser produtivo.

Faça pausas programadas

Trabalhar 8 horas seguidas ou mais sem pausar é um erro muito grave que
pode comprometer seu desempenho. Afinal de contas, o cansaço atrapalha o raciocínio, lhe deixando mais lento na hora de executar as atividades. Entretanto, passar tempo demais se distraindo também não é algo bom para a produtividade. Por conta disso, a recomendação é fazer pausas programadas de 5 minutos a cada atividade realizada.
Isso vai fazer com que você consiga ser mais produtivo, fazendo até mesmo com que ao final do dia você não se sinta tão esgotado fisicamente e mentalmente.

Use as ferramentas de produtividade

A tecnologia não precisa ser uma distração, já que, por vezes, ela é ótima
para a produtividade.
A prova disso são as ferramentas e softwares que você pode utilizar no dia a dia para otimizar seu tempo, como:
 Listas de tarefas;
 Bloqueio de e-mails;
 Compartilhamento de projetos;
 Agenda compartilhada.

Portanto, basta que você escolha aquelas que se adequam a sua realidade
e comece a utilizá-las para conseguir ter mais produtividade.

Pratique atividades físicas

Pensar que ser produtivo tem ligação apenas com as demandas dentro da
empresa é um erro.Isso porque, diversas pesquisas já comprovaram que a atividade física tem uma influência direta na produtividade. A razão para isso é que movimentar o corpo faz com que você tenha uma maior energia ao longo dia. Logo, é normal que você se sinta mais focado e disposto, o que é bom para o cumprimento das tarefas dentro da empresa. Isso porque, diversas pesquisas já comprovaram que a atividade física tem uma influência direta na produtividade. A razão para isso é que movimentar o corpo faz com que você tenha uma maior energia ao longo dia. Logo, é normal que você se sinta mais focado e disposto, o que é bom para o cumprimento das tarefas dentro da empresa.

Com todas essas dicas para ser mais produtivo você vai ser capaz de
otimizar seus resultados, cumprindo todas as demandas com eficiência.