fbpx

Notícias

Durante uma semana a CNDL promove debates e palestras sobre o papel da comunicação diante da crise da Covid-19 e o futuro pós-pandemia

Os desafios da comunicação diante da pandemia causada pela COVID-19 obrigaram os profissionais da área a reavaliarem suas condutas e repensarem as formas de exercerem seu trabalho. Em tempos de isolamento social, Fake News e redes sociais, manter uma comunicação ágil e eficiente passou a ser, mais do que uma necessidade, uma missão.

Com essa perspectiva a CNDL realiza, entre os dias 22 a 26 de junho, a “Semana da Comunicação”, evento que reúne especialistas para debaterem com os comunicadores do Sistema esse novo momento do jornalismo, da assessoria de imprensa, do marketing e da publicidade.

A abertura do encontro contou com a participação do presidente da CNDL, José César da Costa, que destacou os principais projetos da CNDL e falou sobre a reestruturação da comunicação da Entidade.

“É preciso aprender com a pandemia. Ela é oportunidade de revisão, reconstrução, inovação tecnológica e cultural”, disse. “Os comunicadores têm um papel fundamental nessa reconstrução, uma vez que a informação e a transmissão do conhecimento tornaram-se protagonistas nessa nova realidade”, avaliou José César lembrando a atuação das áreas de assessoria de imprensa e comunicação do sistema CNDL.

“Sabemos que uma comunicação bem-feita em um momento de pandemia também significa salvar vidas e orientar as pessoas, e o sistema CNDL tem exercido esse papel com muita eficiência”, afirmou Costa.

Na terça-feira (23) o debate será sobre Gestão de crise e os desafios atuais da comunicação, e contará com as participações da sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins, e da relações públicas e mestre em Comunicação, Vânia Balbino.

Para falar sobre planejamento digital e redes sociais em tempos de Covid-19, a CNDL recebe, no dia 24 de junho, a coordenadora de Social Media da Resultados Digitais, Caroline Lima, e o Gerente de Comunicação Digital da In Press Oficina, Felipe Zulato.

Na quinta-feira (25), o encontro trará os Cases de Sucesso do Sistema CNDL, onde os comunicadores apresentarão campanhas e cases que realizaram em suas entidades durante a pandemia da Covid-19.

O encerramento da Semana da Comunicação contará, na sexta-feira (26), com a palestra “Como manter o Equilíbrio Emocional em tempos de Pandemia”, com Alexandre Ayres, da Mind Self.

A Semana da Comunicação será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da CNDL, de 22 a 26 de junho, sempre às 16h.

Fonte: https://site.cndl.org.br/

© 2020 CDL Cariacica • Todos os direitos reservados. 

Desenvolvido por: