Conhecer Os Clientes Para Recuperar Lucros

Conhecer melhor o cliente pode ser estratégia fundamental para recuperar lucros neste período de retomada do comércio.

O Covid-19 trouxe profundas transformações para o mercado. Agora, em meio à pandemia, empresas e consumidores se veem forçados a mudar hábitos de venda e consumo. Nesse sentido, as vendas pela internet têm crescido significativamente e servido como principal alternativa para o empresário, que viu seu negócio ficar de portas fechadas por um longo período, bem como para o consumidor que, sem poder sair de casa, precisou utilizar meios virtuais para adquirir produtos e serviços.

A retomada das atividades do comércio que, aos poucos, vem acontecendo traz um respiro ao empresário, mas, ao mesmo tempo, traz também a necessidade de se readaptar e readquirir a confiança no cliente e no mercado para poder recuperar o que foi perdido. Agora, é o momento de investir com precisão e segurança, e isso só acontece conhecendo bem o terreno onde se está pisando.

Assim, nesse novo cenário em que os donos de empresas precisam não só manter seus clientes antigos, como conquistar novos, conhecer bem o perfil de seu público pode fazer toda a diferença na hora de realizar ações rápidas e eficientes com o objetivo de aumentar os lucros.

Dados qualificados possibilitam realizar ações mais eficientes
Com o intuito de auxiliar as empresas nesse novo desafio de conhecer o mercado e seu público-alvo, o SPC Brasil disponibiliza o marketing service através do SPC Dados, que, integrando tecnologia, como a inteligência artificial, smart data, machine learning, e processos de captura e armazenamento de dados, disponibiliza um conjunto de informações sobre os consumidores aos empresários, permitindo que conheçam detalhes sobre seus clientes para realizar ações mais precisas e eficientes.

Por meio dessas soluções, é possível identificar características específicas dos clientes, definindo um mailing 100% segmentado e encontrar aqueles que realmente tem potencial para consumir produtos e serviços de determinada empresa, dando ao empresário total autonomia na escolha do público que deseja alcançar. Além disso, permite enriquecer o preenchimento de dados faltantes em um mailing e tratar a base de dados, o que facilita a vida do empresário na hora de realizar ações de relacionamento.

Em um momento como este, em que o comércio ainda sofre as consequências de uma pandemia, essas soluções possibilitam a expansão de seu negócio para novos públicos, a fidelização de antigos clientes e o fortalecimento das relações a longo prazo. E conhecendo a carteira de clientes de forma qualificada, fica muito mais fácil criar conexões de maneira adequada, no tempo certo para realizar ações de sucesso.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Mais para explorar

Deseja saber mais sobre nossas soluções

Vamos Conversar

© 2020 CDL Cariacica • Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: