Certificado Digital da CDL Garante Agilidade e Confiança ao Associado

Certificação Digital diminui burocracias com segurança aos consumidores e empresas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, do município de Cariacica, conta com uma ferramenta que agiliza o trabalho dos associados. Trata-se do certificado digital, instrumento que substitui a assinatura convencional física e tem legitimidade nacional e internacional.

O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica. Antes da existência da ferramenta, as operações burocráticas eram realizadas manualmente. Atualmente, tais procedimentos são virtuais. Porém, para que tais operações tenham validade precisam de segurança.   Com o certificado digital validado pela CDL Cariacica, essa legitimidade é garantida pela instituição. Dessa maneira, as operações que seriam realizadas fisicamente entre os lojistas e os bancos ou a Receita Federal, por exemplo, são mediadas pela CDL, que assegura a autenticidade da assinatura no meio virtual.

“O Certificado Digital veio para validar as operações on-line. A CDL possibilita essa confiabilidade”, destaca a supervisora comercial da CDL Cariacica, Vanessa Modolo. Os associados que já utilizam o certificado atestam as vantagens da ferramenta.  De acordo com o empresário Erick Foli, o maior benefício é a agilidade. “Só tenho coisas positivas a dizer sobre o certificado da CDL. Hoje, a assinatura digital é praticamente uma obrigação. Sem ela, não é possível emitir nota, por exemplo. Com o certificado todas as informações são tratadas de forma correta. Nunca tive problemas. É um serviço muito positivo para o associado”, pondera.

Validade internacional

Outro benefício do Certificado Digital para quem viaja muito é a possibilidade de ter acesso à ferramenta mesmo no exterior.  Isso porque a lei brasileira oferece respaldo à certificação em outras nações, desde que façam parte de acordos internacionais, como o Mercosul. Com essa possibilidade, um associado no exterior pode usar a assinatura digital de modo totalmente seguro.

Como ter acesso

Para ter acesso ao certificado digital da CDL, é necessário que um representante da empresa compareça à CDL com os documentos do estabelecimento para que seja realizada a emissão.  A supervisora Vanessa Modolo informa ainda que existe a opção on-line, que pode ser obtida pelo link: https://www.cdlcariacica.com.br/certificado-digital-do-spc/

Cantinho do Associado

O associado Erick Foli, que contribuiu com esse texto, é um empresário exitoso no ramo comercial desde 2002.  Inicialmente, atuava no ramo atacadista com o hipermercado Super Atacado. Atualmente a empresa também opera no ramo varejista e são associados ao CDL Cariacica desde 2008.

Serviço:

Certificado Digital SPC

Link: https://www.cdlcariacica.com.br/certificado-digital-do-spc/

E-mail: contato@cdlcariacica.com.br

Texto: Assessoria de Comunicação – CDL Cariacica

Mais para explorar

Deseja saber mais sobre nossas soluções

Vamos Conversar